terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Mistério revelado

O maior mistério da humanidade já foi revelado, porém ainda passa despercebido pela grande maioria das pessoas. O orgulho e a altivez do homem o impedem de ver a realidade superior do espírito, pois tendo saído da presença de Deus pela desobediência, amou o pecado, se entregou à uma busca desenfreada por todo tipo de satisfação para sua carne e para o seu ego.
A ciência e o conhecimento assumiram uma postura quase religiosa, não deixando espaço para o exercício da fé salvadora em Jesus Cristo, que é o sublime projeto de Deus para o resgate do Homem. Assim, a humanidade continua ignorando o que as escrituras dizem sobre Jesus:
"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele." Col. 1: 16-17

A boa notícia, é que ainda permanece (mas não por muito tempo) aberta a porta para a vida eterna, pois embora não tenhamos feito por merecer, o amor de Deus sempre alcança os que sinceramente buscam por ele.

"pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom (dádiva) de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8,9).

Wellington Leal
01/01/2008.