domingo, 1 de novembro de 2009

O G12 é o “Cirque Du Soleil” evangélico!

“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.” II Coríntios II:3
Cirque-du-Soleil O mundo do circo nunca mais será o mesmo, depois do surgimento do Cirque Du Soleil. Seus criadores aplicaram avançados conceitos empresariais e de marketing, reinvientando os espetáculos circences de forma nunca vista antes. Eles eliminaram o uso de animais, adicionaram muita música, efeitos especiais de última geração, conseguindo assim um sucesso global de público e de patrocinadores.Livro A Estartégia do Oceano Azul de W.Chan Kim e Reneé Mauborgne, Ed. Campus). 
Ousadia, inovação, imaginação e criatividade são qualidades muito bem vindas no mundo dos negócios e dos espetáculos, onde os objetivos são assumidamente materiais. Mas na Igreja NÃO. As principais qualidades na Igreja deveriam ser: FÉ, REVERÊNCIA e DEDICAÇÃO, uma vez que a Bíblia é a VERDADEIRA E IMUTÁVEL PALAVRA DE DEUS. Digo “deveriam ser”, porque bem sei que estas coisas lamentáveis devem acontencer, para que se cumpra a Palavra de Deus, e seja confirmado perante Deus o testemunho dos que nela creram. O espírito do mundo está se alastrando como fogo nas igrejas, alimentado pelos combustíveis do PRAGMATISMO e  ENTRETENIMENTO. As pessoas querem espetáculos, e não palavras de Vida.
Líderes de várias igrejas adotam técnicas utilizadas em Administração de Empresas, Marketing e Psicologia, como  PNL (Progrmação Neurolinguística), Controle de Qualidade, 6 SIGMA, PDCA, SWOT, BSC (Balanced Scorecard), dentre outras, e se tornam “celebridades” no ramo do ENTRETENIMENTO ESPIRITUAL.
O sucesso, fama e riqueza desses homens, são tidos por eles mesmos e por seus seguidores, como um sinal de confirmação do próprio Deus, para todos os seus atos. É como se Deus lhes tivesse dado uma “procuração”  ou “carta branca”,  para fazerem o que bem entenderem, como prova de total confiança.
Com isto, perdem o temor de Deus (ousadia), estabelecem novos rituais (inovação), criam fábulas esotéricas (criatividade), e aplicam todo tipo de  conhecimento humano ou até mesmo sobrenatural (imaginação e magia), para atrairem o máximo possível de “membros”. Seu poder financeiro os torna arrogantes, incapazes de ouvir qualquer palavra de correção, e desta forma seguem torcendo as Escrituras, espalhando suas próprias teorias e  corrompendo-se pelo orgulho de suas obras.
Wellington 01/10/2009
aviao9b
"Somos [sic] entre os quinhentos homens mais bem-sucedidos do Brasil que possuem um jato. A visão desatou novos líderes e milionários. Pastores e líderes que possuem casa, patrimônio, empresas e templos acima de milhões, o que fez ministérios e líderes milionários. Sabe por quê? Deixamos de ser tímidos, saímos dos decretos de morte e entramos no decreto de vida. Por isso, estamos ousando conquistar no sobrenatural."
encerramento9
abertura festa dos tabernaculos2
PORTO SEGURO2

Nenhum comentário: