sábado, 28 de novembro de 2009

Como temos Orado ?

Temos visto muitos pregadores e missionários espalhando pelos meios de comunicação, como televisão, rádio e Internet doutrinas diversas sobre “prosperidade material” e “direitos adquiridos”, doutrinas essas que atraem grande número de pessoas, mais interessadas em melhorar suas  condições financeiras do que crescer no conhecimento da Graça de Deus. São muitos os “testemunhos” de prosperidade que tenho visto, e eles sempre me faze lembrar aquelas reuniões onde as empresas de  Marketing de Rede, apresentam o “sucesso financeiro” de seus líderes, através da apresentação de filmes e imagens de carrões, iates, e pessoas em trajes luxuosos. Tais testemunhos despertam o desejo e o sonho de obter o mesmo resultado dos tais líderes, motivando as pessoas a adotarem mesmo comportamento e fazer parte do time de “vencedores”.  O “Reino de Deus” não se constitui de coisas materiais, e se alguém quer vencer financeiramente, necessita de pedir apenas sabedoria para administrar a vida financeira, O resto depende apenas de muito trabalho e estudo. O maior e mais valioso presente que Deus nos dá é a SALVAÇÃO e a VIDA ETERNA, que nos é dada gratuitamente, por meio de Seu Filho Jesus Cristo. Orações egoístas, cheias de vontades e deleites carnais não são objeto da atenção de Deus, ainda que parecem dar resultados. Aliás, os resultados financeiros tem se transformado em medida de fé em muitas denominações, tipo: “Se o irmão não conseguiu prosperar financeiramente, é porquê ainda não teve fé suficiente”,  ou coisas deste tipo.

Segue um seqüência de vídeos muito esclarecedores e que podem aperfeiçoar a forma com que oramos, para que não mais caiamos nas “tentações” do dinheiro e do orgulho.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O Evangelho apresentado em seis minutos

Bela apresentação do Evangelho do Senhor Jesus Cristo

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Kadosh Kadosh Kadosh !


Santo, Santo, Santo é o nosso Deus, e nenhum outro há como Ele ! Toda honra, toda glória, todo louvor e adoração a Ele pertencem. O SENHOR é bom, e as suas misericóridas duram para sempre.
Wellingon

domingo, 1 de novembro de 2009

O Compromisso de Deus é com Israel e com a Igreja.


Confira o DVD »   
Confira o DVD »

O G12 é o “Cirque Du Soleil” evangélico!

“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.” II Coríntios II:3
Cirque-du-Soleil O mundo do circo nunca mais será o mesmo, depois do surgimento do Cirque Du Soleil. Seus criadores aplicaram avançados conceitos empresariais e de marketing, reinvientando os espetáculos circences de forma nunca vista antes. Eles eliminaram o uso de animais, adicionaram muita música, efeitos especiais de última geração, conseguindo assim um sucesso global de público e de patrocinadores.Livro A Estartégia do Oceano Azul de W.Chan Kim e Reneé Mauborgne, Ed. Campus). 
Ousadia, inovação, imaginação e criatividade são qualidades muito bem vindas no mundo dos negócios e dos espetáculos, onde os objetivos são assumidamente materiais. Mas na Igreja NÃO. As principais qualidades na Igreja deveriam ser: FÉ, REVERÊNCIA e DEDICAÇÃO, uma vez que a Bíblia é a VERDADEIRA E IMUTÁVEL PALAVRA DE DEUS. Digo “deveriam ser”, porque bem sei que estas coisas lamentáveis devem acontencer, para que se cumpra a Palavra de Deus, e seja confirmado perante Deus o testemunho dos que nela creram. O espírito do mundo está se alastrando como fogo nas igrejas, alimentado pelos combustíveis do PRAGMATISMO e  ENTRETENIMENTO. As pessoas querem espetáculos, e não palavras de Vida.
Líderes de várias igrejas adotam técnicas utilizadas em Administração de Empresas, Marketing e Psicologia, como  PNL (Progrmação Neurolinguística), Controle de Qualidade, 6 SIGMA, PDCA, SWOT, BSC (Balanced Scorecard), dentre outras, e se tornam “celebridades” no ramo do ENTRETENIMENTO ESPIRITUAL.
O sucesso, fama e riqueza desses homens, são tidos por eles mesmos e por seus seguidores, como um sinal de confirmação do próprio Deus, para todos os seus atos. É como se Deus lhes tivesse dado uma “procuração”  ou “carta branca”,  para fazerem o que bem entenderem, como prova de total confiança.
Com isto, perdem o temor de Deus (ousadia), estabelecem novos rituais (inovação), criam fábulas esotéricas (criatividade), e aplicam todo tipo de  conhecimento humano ou até mesmo sobrenatural (imaginação e magia), para atrairem o máximo possível de “membros”. Seu poder financeiro os torna arrogantes, incapazes de ouvir qualquer palavra de correção, e desta forma seguem torcendo as Escrituras, espalhando suas próprias teorias e  corrompendo-se pelo orgulho de suas obras.
Wellington 01/10/2009
aviao9b
"Somos [sic] entre os quinhentos homens mais bem-sucedidos do Brasil que possuem um jato. A visão desatou novos líderes e milionários. Pastores e líderes que possuem casa, patrimônio, empresas e templos acima de milhões, o que fez ministérios e líderes milionários. Sabe por quê? Deixamos de ser tímidos, saímos dos decretos de morte e entramos no decreto de vida. Por isso, estamos ousando conquistar no sobrenatural."
encerramento9
abertura festa dos tabernaculos2
PORTO SEGURO2