segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Mercadores da Graça

No passado, a Lei Mosaica estabelecia sacrifícios substitutivos pelos pecados do povo, e após 400 anos de silencio profético, os sacerdotes acabaram por se envolver com o comércio e com a política local, fazendo acordos e alianças estranhas à Deus. Assim, permitiram que “facilitadores” e “atravessadores” se estabelecessem no templo, os quais estocavam e vendiam seus animais, para que fossem usados nos sacrificados de expiação de pecados das pessoas que os compravam. Hoje, pela Misericórdia de Deus, não estamos mais debaixo da Lei (nunca estivemos), mas estamos na Graça Salvadora e na Paciência de Nosso Senhor Jesus Cristo, que a si mesmo se sacrificou por nós. Porém continuam os mercadores, não mais com os seus inúteis animais para sacrifícios, mas com DVDs, CDs, livros, excursões, camisetas,shows, chaveiros, carnês, e tudo o mais que a indústria do marketing cristão consiga produzir. Nem animais, nem músicos, nem pregadores carismáticos devem ocupar o templo de nosso coração, pois Aquele que uma vez limpou o templo da Lei, mantém limpo o templo da Graça (nosso coração) com a autoridade de quem ressuscitou e vive eternamente.

Os que “entram no sobrenatural” se afastam do Espírito Santo, pois ignoram a Palavra de Deus. Pela sua rebeldia, são entregues a um “espírito de engano”.

Estude a Bíblia, medite na Palavra de Deus, que é Espírito de Vida. O Espírito Santo escreveu a Bíblia Sagrada, e sua missão é convencer do PECADO DO HOMEM, da JUSTIÇA DE DEUS, e do JULGAMENTO ETERNO. E assim, levar  o homem ao ARRPENDIMENTO e à SALVAÇÃO, através de JESUS CRISTO.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Somos indesculpáveis !

27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
29 Para que nenhuma carne se glorie perante Ele.
1 CORINTHIOS 1:27,29

”Neste mundo vós tereis templos luxuosos, jatos particulares, fama, muitas propriedades, sucesso financeiro e honrarias” – Será que é isto o que a Bíblia profetiza sobre os que seguem o Verdadeiro Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo ???

Wellington Leal

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A Bíblia expõe a natureza caída do homem, mesmo que ele se apresente com uma aparência “piedosa”.

A Internet é um terreno pantanoso, pois oferece milhares de possibilidades de contatos e informações para qualquer pessoa, seja ela cristã ou não. Temos muitos sites cristãos, e a maioria dos sites refletem os pensamentos dos seus criadores, que refletem o que aprendem em suas Igrejas, e por sua vez, as Igrejas geralmente refletem o pensamento de seus líderes. Fora os modismos tecnológicos e religiosos, a Internet é uma excelente forma de trocar experiências com irmãos de todo o mundo, e reafirmar a autoridade Bíblica como única fonte de doutrina. Assim deveria ser, mas não é. Muitos estão  utilizando a Internet para divulgar doutrinas geradas pela interpretação particular das Escrituras, sem se preocupar com os critérios que a própria Bíblia estabelece, gerando todo tipo de distorções, causando confusões e divisões do Corpo de Cristo. Doutrinas de prosperidade, judaísmos, unções estranhas, ritualismos místicos, visões celulares, regressões e todo tipo de desvios que não encontram nenhum respaldo Bíblico, mesmo assim, seção poucas as Igrejas que não se deixaram contaminar pelo espírito do erro. Seus defensores torcem, por sua conta e risco, a Palavra de Deus, e esquecem de que prestarão conta Dela. Tanto na Internet, como na TV, e mesmo nas Igrejas, o que temos visto é uma espécie de Cirque Du Soleil evangélico, que embora lote templos, alcance altos índices de “Ibope” e proporcione um grande número de acessos sites de internet, não estão produzindo os frutos que Deus quer. Eu mesmo reconheço que participei um bom tempo dessas coisas, achando que este era o Verdadeiro Evangelho, pois via "grandes pregadores", verdadeiras "celebridades", espalhando aos quatro ventos tais doutrinas. Mas, assim que enriquecem e ganham fama, eles caem, e sem perceber, também levam muitos com eles, pois estão dando apenas o que as pessoas do mundo desejam, e podem alcançar sem o sacrifício de Jesus. Estas pessoas estão interessadas apenas no sucesso financeiro, na cura de enfermidades físicas, e nos espetáculos sobrenaturais. Tantos líderes quanto liderados, não estão interessados em crescer no conhecimento e na Graça do Senhor Jesus, muito menos esperam sofrer humilhações, passar necessidades e  sofrer perseguições, como afirma a Bíblia. Pelo contrário, querem o reconhecimento do mundo, para assim receber condecorações e homenagens, que o próprio Mestre não recebeu. Isto certamente não agrada a Deus, pois é provado que o Verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo nunca irá agradar ao mundo, pois sempre lhe despertará o ódio, pois expõe de forma clara o pecado do homem, e a sua natureza caída. Que o Senhor Deus nos abençoe e nos fortaleça, para que permaneçamos em Sua graça, e estejamos preparados para quando estas coisas ruírem.

Wellington 11/12/2009.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Quem neste mundo se importa com o Pecado ?

Em um mundo caído, Deus manifesta seu amor em permitir que o conheçamos, atraves da salvação que há Jesus Cristo.
Wellington

Coisas que deveriam estar sendo ditas nas Igrejas, mas não estão. O SENHOR cobrará a nossa omissão !

Saiba  que Deus é Justo e Santo, executará seus juízos, e que nós dependemos totalmente da Graça do SENHOR Jesus Cristo, pois ele é a nossa SALVAÇÃO.

Porque devemos memorizar as Escrituras

Muitos tem naufragado na fé por se acomodarem a apenas ouvir o que os pregadores citam da Bíblia, como se isso apenas fosse o suficiente para prover suas necessidades espirituais. Desenvolva o hábito de memorizar Escrituras,  e comprove como a sua capacidade de meditar, aplicar os ensinos em sua vida, e orientar os necessitados espiritualmente  se multiplicará de forma impressionante.

Wellington 10/12/2009.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Mensagem importante para a Igreja: VOLTEM AO VERDADEIRO EVANGELHO !

Que o Senhor Deus reestabeleça a Verdade no meio de seu povo, e que desperte os que dormem, pois perto está a Sua volta.
Wellington

sábado, 5 de dezembro de 2009

Jesus, o Rei dos Reis

"Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém."  (Judas 1 : 25)

Para refletirmos sobre a “Moderna Cultura Cristã”, que tomou conta das Igrejas Evangélicas nos EUA e no Brasil.

Muita gente vai se surpreender com o que é dito nesta pregação, mas é a realidade incontestável. A Palavra de Deus, é mais cortante que a mais afiada das  lâminas, e não há nada que a possa deter. Que Deus nos abençoe e faça com que nossas  vidas sejam realmente comprometidas com um Evangelho de frutos verdadeiros. Não deixe de assistir este vídeo !

Wellington 05/12/2009.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A verdade sobre o “Evangelho da Prosperidade”.

Muitos tropeçam na caminhada espiritual porque seus corações permanecem cheios de apegos materiais. Se enganam os que invocam o nome de Jesus para obter vantagens financeiras, e lotam igrejas em busca de riquezas. Estas pessoas ainda não entenderam que a Eternidade é o grande tesouro que Deus nos concede, gratuitamente.
Wellington  03/12/2009.