sábado, 9 de janeiro de 2010

Entre a “unção” e a Palavra de Deus.

"Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas."
(II Timóteo 4:2,4)


Desde a muito tempo, vem se levantado na Igreja falsos profetas, que atraem muitos para si, devido aos prodígios e sinais que realizam, espirito-santoexercendo grande influência sobre multidões. Muitos crentes ficam realmente impressionados com as curas, expulsões de demônios, profecias em línguas estranhas, unções disso, unção daquilo e muitas outras manifestações espirituais. Diante de tantas "maravilhas", nem se preocupam em conferir com as Escrituras, se tudo o que está sendo dito e feito pelo "profeta", está de acordo com a Palavra de Deus.
A Bíblia diz que por causa de suas próprias concupiscências (satisfação da carne) muitos crentes ajuntarão para si doutores, homens tidos em alto conceito, que lhes dirão coisas agradáveis e elogiosas, para que não tenham mais que ouvir a Verdade do Evangelho. Também diz, que muitos espíritos enganadores farão prodígios e operarão sinais, levando muitos atrás de si. Nossa única defesa é a Fé em Jesus. E, se cremos em Jesus, recebemos o Espírito Santo, e se recebemos o Espírito Santo, a Palavra está gravada em nós, pois Jesus é a própria Palavra de Deus.
Vemos muitos pastores e 'pastoras" distribuindo unções estranhas, fazendo as pessoas imitarem animais, cair na gargalhada, perder os sentidos e espalhar muitas falsas doutrinas. E tudo o que é dito, entre aplausos, pela multidão é - aleluia. Se alguém, mesmo mansamente, aponta a heresia, logo é tachado de rebelde, de cabrito e até convidado a "sumir" dos cultos. Portanto, a verdade é que tais pessoas não serão tidas por inocentes perante Deus, pois não amaram a Verdade, e não a buscaram entender, para serem transformados.

Deus pode usar tais homens e mulheres para salvar vidas sinceras, pois usou a Balaão para abençoar os israelitas, e também usou uma simples mula. Se uma vida for realmente sincera, não hesitará em exortar, ou até mesmo se afastar dos que insistem no erro, mesmo que lhe custe muitas amizades. Mas aqueles que desejam satisfazer o próprio ventre, e não se importam em buscar a verdade, Deus permitirá que sejam enganados, a fim de que recebam o devido juízo.

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."
Mateus 7:21,23


Evidentemente, Deus continua nos tempos atuais demonstrando o seu imenso poder através do Espírito Santo, expulsando espíritos imundos, curando enfermos, mas o principal objetivo é a Salvação do homem, pelo sacrifício que Jesus consumou na cruz do calvário.
Muitas pessoas são curadas, ou são libertas de espíritos imundos, porém nem todas se firmam no Evangelho, pois não produzem frutos de arrependimento. Passam a ser apenas cristãos nominais, e seu conhecimento das escrituras é baseado apenas em alguns versículos decorados, os quais distorcidamente, interpretam pelo entendimento humano, e não tendo o Espírito Santo, qual veio ao mundo para convencer o homem de seu pecado, e da Justiça de Deus.

A Palavra de Deus deve estar escrita em nossos corações, e nós somos chamados a servir a Deus, na medida dos nossos dons, e com eles nos esforçar para cada vez mais conhecer e praticar a Palavra. Mesmo quem não sabe ler, deve buscar ouvir e compartilhar com grande interesse, pois nós fomos chamados não apenas para sermos salvos, mas para sermos sacerdotes e embaixadores, levando o Evangelho de Jesus Cristo a toda parte, anunciando a sua vinda, com todo o esplendor de sua glória.

Paz e Graça a todos.
Wellington Leal
 

Nenhum comentário: