sábado, 19 de junho de 2010

LEI E GRAÇA: A CONDENAÇÃO DA CARNE E A SALVAÇÃO DO ESPÍRITO

É perceptível a confusão entre e Lei e Graça, pois ainda é a razão de muitas contradições teológicas. A Palavra de Deus é uma espada de dois gumes (Hebreus 4:12), pois fala de santidade e pecado, benção e maldição, vida e morte, salvação e condenação. Ela tem por objetivo separar o espírito da carne, levando o homem primeiramente a reconhecer os seus pecados e transgressões, a sua justa condenação, e somente depois de seu arrependimento, lhe apresentar a Maravilhosa Graça de Jesus Cristo. A Antiga Aliança da Lei aponta o Pecado e anuncia a justa condenação da Carne, conforme Deus determinou que sucedesse a Adão e a sua descendência (Genesis 2:17,3:19) quando este se rebelou.
A Lei serve para QUEBRAR A DURA CERVIZ (Êxodos 33:5a) dos homens carnais, e mostrar que somos TODOS merecedores do SALÁRIO DO PECADO, pois demonstra que não há um único justo sequer, diante de Deus.
Portanto, a Lei fala à Carne, e a condena para que toda ela pereça. O reconhecimento da condenação leva o pecador ao ARREPENDIMENTO e HUMILHAÇÃO perante o Senhor Deus. Portanto, quem não se arrepende, permanece no ORGULHO da Carne, não aceitando a condenação e não tendo a Fé necessária para crer no Sacrifício da Cruz, onde Jesus Cristo sacrificou a sua própria CARNE em nosso lugar, pois somos justificados pela Fé, como foi Abraão, que sem Lei, pela sua FÉ NA PALAVRA DE DEUS foi contado com os justos. JESUS A PALAVRA DE DEUS QUE SE FEZ CARNE, PARA QUE FOSSE SACRIFICADO EM NOSSO LUGAR, SENDO O CORDEIRO DE DEUS, CONFORME AQUELE QUE ABRAÃO PELA FÉ, OBEDIENTEMENTE CONFIOU QUE DEUS PROVIDENCIARIA.
Quem permanece na carne não nasceu do espírito (João 3:5), e está morto perante Deus, pois é o espírito que vivifica. Por isto Jesus disse:"Deixem que os mortos enterrem os mortos" (Lucas 9:60).
A NOVA ALIANÇA ('este é o meu corpo que é dado em favor de vós") fala a homens espirituais, que nasceram de novo, pois a suas CARNES FORAM MORTAS E CRUCIFICADAS JUNTAMENTE COM JESUS CRISTO, tendo nascido em novidade de espírito. Este é o Mistério da Graça, que é escândalo para os judeus, loucura para os sábios, e poder de Deus para a salvação do homem que crê. É IMPORTANTE SABER: QUEM NÃO ENTROU NA REDENÇÃO DA NOVA ALIANÇA, CONTINUA SOB A CONDENAÇÃO DA ANTIGA ALIANÇA.

Confie somente em JESUS CRISTO, Ele é O Mesmo Ontem, Hoje e Sempre, Ele é o EU SOU, Ele é YHWH, O ETERNO.

Não acredite apenas porque estou escrevendo, procure conferir nas Escrituras, porém antes, ore e peça ao Senhor Jesus que lhe conceda a iluminação do Espírito Santo, o qual lhe ensinará sobre toda a obra do Cordeiro de Deus. A Lei é santa, mas nós somos pecadores. Porém o Senhor Jesus é o nosso REDENTOR. 



















Wellington Leal

Nenhum comentário: