domingo, 25 de julho de 2010

A nação terrena e nação celestial de Deus

IsraelIsrael foi, e ainda é, a nação de Deus na terra, posto como um grande sinal para todos os incrédulos, sendo também imprescindível para o desenrolar dos tremendos acontecimentos que estão por vir. Mas alerto de uma coisa, que tamanho zelo e intimidade com as Escrituras, não garantiram a Israel intimidade com Deus (D'us), pois nem sequer podem pronunciar o Seu Nome, devendo prestar conta da lei continuamente, para que possa ser aceito na presença de Deus, a fim de receber as bênçãos e evitar as maldições previstas na aliança.
Esta foi a aliança feita entre Deus e a nação que Ele escolheu dentre todas as nações, a qual foi mediada por Moisés. Frente ao descumprimento da aliança, por causa dos pecados cometidos pelo povo escolhido, e movido por um grande amor, aprouve a Deus estabelecer uma nova e superior aliança, para salvar não somente Israel, mas todos os transgressores: Uma aliança maior, mais abrangente, indissolúvel, incondicional e eterna.
Esta nova aliança não é destinada a nenhuma nação terrena e exclusiva, é para todos os homens e mulheres, que de boa vontade, aceitarem a oferta de Paz proposta por Deus, que é JESUS CRISTO, através do qual formam uma NAÇÃO SANTA E CELESTIAL. Pois tanto os israelitas como os gentios foram igualmente encerrados debaixo da desobediência, havendo Deus de executar os seus justos juízos, segundo as palavras que Ele mesmo mandou escrever, para servir de testemunha aos que mais uma vez o rejeitarem.
Isto é o que Deus tem posto diante de nós, e isto é o que certamente Ele fará.

Nenhum comentário: