segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O Senhor Jesus inspira Paz, Serenidade e Equilíbrio. Sua palavra Alimenta e Alegra a nossa Alma!

"Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo."  (II Coríntios 11 : 3)

sábado, 9 de janeiro de 2010

Entre a “unção” e a Palavra de Deus.

"Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas."
(II Timóteo 4:2,4)


Desde a muito tempo, vem se levantado na Igreja falsos profetas, que atraem muitos para si, devido aos prodígios e sinais que realizam, espirito-santoexercendo grande influência sobre multidões. Muitos crentes ficam realmente impressionados com as curas, expulsões de demônios, profecias em línguas estranhas, unções disso, unção daquilo e muitas outras manifestações espirituais. Diante de tantas "maravilhas", nem se preocupam em conferir com as Escrituras, se tudo o que está sendo dito e feito pelo "profeta", está de acordo com a Palavra de Deus.
A Bíblia diz que por causa de suas próprias concupiscências (satisfação da carne) muitos crentes ajuntarão para si doutores, homens tidos em alto conceito, que lhes dirão coisas agradáveis e elogiosas, para que não tenham mais que ouvir a Verdade do Evangelho. Também diz, que muitos espíritos enganadores farão prodígios e operarão sinais, levando muitos atrás de si. Nossa única defesa é a Fé em Jesus. E, se cremos em Jesus, recebemos o Espírito Santo, e se recebemos o Espírito Santo, a Palavra está gravada em nós, pois Jesus é a própria Palavra de Deus.
Vemos muitos pastores e 'pastoras" distribuindo unções estranhas, fazendo as pessoas imitarem animais, cair na gargalhada, perder os sentidos e espalhar muitas falsas doutrinas. E tudo o que é dito, entre aplausos, pela multidão é - aleluia. Se alguém, mesmo mansamente, aponta a heresia, logo é tachado de rebelde, de cabrito e até convidado a "sumir" dos cultos. Portanto, a verdade é que tais pessoas não serão tidas por inocentes perante Deus, pois não amaram a Verdade, e não a buscaram entender, para serem transformados.

Deus pode usar tais homens e mulheres para salvar vidas sinceras, pois usou a Balaão para abençoar os israelitas, e também usou uma simples mula. Se uma vida for realmente sincera, não hesitará em exortar, ou até mesmo se afastar dos que insistem no erro, mesmo que lhe custe muitas amizades. Mas aqueles que desejam satisfazer o próprio ventre, e não se importam em buscar a verdade, Deus permitirá que sejam enganados, a fim de que recebam o devido juízo.

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."
Mateus 7:21,23


Evidentemente, Deus continua nos tempos atuais demonstrando o seu imenso poder através do Espírito Santo, expulsando espíritos imundos, curando enfermos, mas o principal objetivo é a Salvação do homem, pelo sacrifício que Jesus consumou na cruz do calvário.
Muitas pessoas são curadas, ou são libertas de espíritos imundos, porém nem todas se firmam no Evangelho, pois não produzem frutos de arrependimento. Passam a ser apenas cristãos nominais, e seu conhecimento das escrituras é baseado apenas em alguns versículos decorados, os quais distorcidamente, interpretam pelo entendimento humano, e não tendo o Espírito Santo, qual veio ao mundo para convencer o homem de seu pecado, e da Justiça de Deus.

A Palavra de Deus deve estar escrita em nossos corações, e nós somos chamados a servir a Deus, na medida dos nossos dons, e com eles nos esforçar para cada vez mais conhecer e praticar a Palavra. Mesmo quem não sabe ler, deve buscar ouvir e compartilhar com grande interesse, pois nós fomos chamados não apenas para sermos salvos, mas para sermos sacerdotes e embaixadores, levando o Evangelho de Jesus Cristo a toda parte, anunciando a sua vinda, com todo o esplendor de sua glória.

Paz e Graça a todos.
Wellington Leal
 

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Resposta a postagem de um irmão sobre "Os que entram no sobrenatural"

Devido ao assunto ser um pouco longo, tive que abrir uma nova postagem. Agradeço ao Evangelista Sergio Fraga pela postagem.
Postagem do irmão:

Pergunto eu:


1º O que é o sobre natural?

2º Deus é dobre natural ou natural?

3º E o Espírito Santo?

Você e eu sabemos explicar como Pedro levantou Dorcas da morte?

Sim foi Jesus, mas como?

Isto não é sobre natural?

Saberíamos explicar?

Não, Está além da nossa visão natural.

Jesus disse em Jo.14:12. Quem crer em mim farão as mesmas obras que eu faço, e a farão maiores, porque eu vou para junto do Pai.

Deus te abençoe
=============================
Respondendo:

Prezado irmão,


Agradeço sua postagem, e fico feliz em poder apresentar melhor o assunto “sobrenatural”. Lembro que não sou nenhuma autoridade no assunto, nem possuo diploma teológico, mas creio completamente na Palavra de Deus, e também na orientação do Espírito Santo quanto a sua interpretação para a Igreja. E a Bíblia nos diz categoricamente que TODAS as coisas foram criadas por Deus, tanto as coisas materiais quanto as imateriais.

Deus é Espírito, e é sobrenatural. Porém, se dissermos: “Se Deus é sobrenatural, tudo o que é sobrenatural também provém de Deus”, estaremos caindo em um “sofisma”, que é uma armadilha baseada em uma FALSA lógica, pois o sobrenatural também abrange entidades espirituais que não são Deus, nem tão pouco são benignas, embora tenham sido todas por Ele criadas. Portanto, no “sobrenatural” existem distinções de lugares e atributos, onde o lugar mais ELEVADO de todos é a habitação do próprio Deus, que é UNICO em sua SANTIDADE, RETIDÃO e JUSTIÇA e os mais excelentes atributos.

Este lugar é o verdadeiro Santo dos Santos (representado figurativamente no tabernáculo judaico do AT.), onde somente um é digno de ser recebido: Jesus Cristo, o Eterno Sumo Sacerdote.

Dito isto, podemos analisar o que tem ocorrido hoje com muitas pessoas que, inicialmente incrédulas, passam a acreditar que qualquer experiência sobrenatural provém de Deus. A realidade é que as coisas sobrenaturais existem e se sobrepõe ao mundo físico, e nós homens, somos totalmente incapazes de discerni-las quanto ao seu caráter e sua origem. Somente através da Palavra de Deus, é que nós somos capazes de obter verdadeiramente este entendimento.

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." (Salmos 119 : 105)

Muitas pessoas, erroneamente se aprofundam nos ensinamentos místicos das religiões da nova era, após perceberem que estão lidando com poderes sobrenaturais reais. E a maioria destas religiões e práticas ocultas, pregam que todas as manifestações sobrenaturais são manifestações dos atributos de Deus. O nome disto é Panteísmo, o qual deu origem a todas as formas de paganismo religioso, como hinduísmo, espiritismo, religiões africanas, religiões célticas, que são a Nova Era (a velha mentira do Éden).

Tudo o que foi escrito e feito na Bíblia, foi inspirado pelo Espírito SANTO, que é o ÚNICO a proceder diretamente de Deus. Sendo Ele o responsável por todas as manifetações de poder, milagres, ressucitação de mortos e conversões, além da preservação da SÃ DOUTRINA, que foi dada aos apóstolos. O próprio Espírito SANTO nos orienta sobre a ação dos espíritos enganadores, os quais simulam santidade, realizam prodígios e buscam desviar o homem do verdadeiro caminho, que é Jesus Cristo.

"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." (II Coríntios 11 : 14)

Lamentavelmente, vemos muitos crentes recebendo “unções espirituais” estranhas, e principalmente a revelação e divulgação de doutrinas totalmente alheias à Palavra de Deus. A Palavra de Deus é o próprio Jesus, e qualquer espírito que nega ou adultera a palavra de Deus procede do espírito anticristo.

Se não conhecem as Escrituras, como saberão eles que ela está sendo negada?

Ninguém terá da parte do Espírito Santo, a anulação de seus sentidos e da sua consciência, pois “o espírito dos profetas está sujeito aos profetas”. Então, quando vemos homens em “transe” (fora de sua consciência natural), urrando, chirleando, imitando animais, ou fazendo qualquer coisa de forma inconsciente e automática, seguramente estamos vendo uma manifestação sobrenatural que não procede de Deus, portanto, não possui nenhum tipo de SANTIDADE. Misticismo não produz santidade.

Deus define com precisão a utilização dos dons “sobrenaturais” procedentes do Espírito SANTO, que devem ser recebidos em benefício da Igreja, com toda decência e ordem, a fim de não quebrar a reverência que deve ser mantida na reunião da congregação, para que o incrédulo creia e se converta, ao invés de sair escandalizado.
=================================
Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?" (Isaías 8 : 19)

"AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." (I João 4 : 1)

"E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas." (I Coríntios 14 : 32)

"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;" (I Timóteo 4 : 1)

"Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso." (Apocalipse 16 : 14)

"Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade;" (Hebreus 12 : 28)


O Deus que criou todas as coisas, a todas julgará.

Graça e Paz

Wellington Leal
Autor do Blog.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Avivamento não é prosperidade financeira e nem bem estar físico. Prepare-se para o “bom combate”, através da Palavra de Deus, que é a espada do Espirito.

Aborrecendo as obras dos “nicolaítas”.

O grande problema das Igrejas Evangélicas atuais, são a sua tolerância para com a DOUTRINA DOS NICOLAÍTAS  ("Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio." Apocalipse 2 : 15)”, que se caracteriza por um modelo de hierarquia sacerdotal (e modelo de liderança piramidal), onde quem está no “topo” é a celebridade máxima, atuando como uma espécie de intermediador entre a Igreja e Deus. Normalmente tais celebridades, não se constrangem nem um pouco ao receber “honrarias” da própria Igreja e também do mundo, o que acontece com freqüência, pois conseguem agradar a muitos, quando intencionalmente interpretam a Palavra de Deus de forma relativizada, fazendo concessões aos desejos da carne, porém, sempre lhes dando aparência e justificativa espiritual. O resultado dessa prática é “sucesso”, “reconhecimento” e “prosperidade financeira”, além de uma igreja lotada de gente que não conhece a Palavra de Deus. Portanto, aborreçamos tais obras!.

"Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio."  (Apocalipse 2 : 6).