segunda-feira, 29 de março de 2010

A Pascoa (Pessach)

A Pascoa se refere a passagem do Anjo do Senhor sobre o cativeiro do Egito e libertação de Israel.
 “E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o SENHOR.
13  E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.”
Êxodo 12:12,13

domingo, 28 de março de 2010

Cântico de Moisés

Então cantou Moisés
E os filhos de Israel ao Senhor
Pelo o que o Senhor já fez, na terra de faraó
Por que o nosso Deus, gloriosamente triunfou
E fez o mar se abrir, e Israel passou
É este o meu Deus, é Ele o Deus de meu pai
Por isso exaltarei Seu nome, É Senhor
Cada gota do mar entendeu,
Que a frente do povo hebreu
Ia o grande Varão de guerra, o Deus de já
Cavaleiros de faraó, afundaram-se no mar
Mar vermelho a pés enxutos pude atravessar
Pois o Senhor, é a minha força
E o meu cântico, ele me foi por salvação
Quem é como Tu?
Glorificado em santidade
Admirável, entre os louvores de Israel
Cantai ao Senhor... (x2)
Por que triunfou, gloriosamente!
Deus de Maravilhas!

sábado, 27 de março de 2010

Obras de Rebeldia

Tenho visto e ouvido muitos irmãos em dúvidas quanto a OBRA realizada por JESUS CRISTO, causada pela insistência de membros de instituições denominacionais,  defensoras do SABATISMO (guarda do Sábado) e do cumprimento da LEI JUDAICA por parte dos CRISTÃOS. Tais defensores destas doutrinas desconhecem o PROJETO DE SALVAÇÃO, criado por Deus desde a fundação do mundo.

"Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA." Jeremias 23:6

JESUS CRISTO É O SENHOR, E O SENHOR É A NOSSA JUSTIÇA!  A SUA OBRA FOI  COMPLETA E PERFEITA,  NÃO RESTANDO MAIS NADA A SER FEITO PARA NOS RECONCILIAR COM DEUS PAI.

Todas as coisas foram criadas para Ele e por meio dEle. Em Genesis, Deus DESCANSOU após COMPLETAR a obra da criação. Trabalhou 6 dias e descansou no 7ª dia.
  • Na Bíblia o numero 7 significa PERFEITO, COMPLETO e PERMANENTE.
  • Só descansa quem completa a obra, e Jesus completou toda a obra por nós. Descanso = Shabat = Sábado
  • Jesus é o nosso Shabat, devemos descansar nEle, pois confiamos em sua maravilhosa obra de redenção.

Se alguém crê que a obra realizada por Jesus necessita ainda do cumprimento de preceitos quanto a guarda de dias, comidas, ou preceitos legais, testemunha de que sua obra não está completa. Portanto não entrará em seu descanso, pois é rebelde. E quem coloca dúvidas naquele que acreditava na completa Obra de Redenção, e o faz desviar da fé verdadeira, é digno ainda de maior condenação.

O apego à tradição religiosa, sob a capa de uma aparente espiritualidade, permite ao nosso ego criar doutrinas baseadas em interpretações superficiais. Mesmo que estejamos bem intencionados, e em nossos corações (enganosos) desejemos agradar a Deus, não podemos dar nossa própria interpretação sobre textos isolados ou em contextos diferentes. Precisamos absorver o Espírito da Palavra, que nos conduz à liberdade que há em Jesus Cristo.
Só quem morreu em Cristo se libertou da Lei do Pecado e da Morte, e nasceu do Espírito. Moises não entrou na terra prometida porque foi rebelde ao usar a força de seu braço (obra humana) para ferir pela segunda vez (símbolo de sacrifício incompleto) a Pedra de Meribá, que apesar de seu ato, verteu água ao o povo sedento. Não devia ter feito isto, bastava ter agido conforme a Palavra que Deus ordenara, devendo apenas FALAR (pois a Obra e a Palavra são do próprio Deus).

A Pedra é o símbolo de Jesus, e o ato de feri-la simboliza o seu perfeito sacrifício na Cruz do Calvário, o qual foi feito de uma única vez, para todo o sempre.   Se não fosse assim, não seria aceitável à Deus. 

Jesus é a nossa Rocha Eterna, que verte água da vida, com Ele entramos na terra prometida (celestial) e temos descanso de toda obra humana. Jesus é o verdadeiro SHABAT.

Para os que rejeitam a OBRA COMPLETA de Jesus, e desejam como Moisés, completá-la com suas  próprias ações, Deus dá uma aviso: "não entrarão em meu descanso" e viverão cumprindo "regra em cima de regra", "lei em cima de lei".

Muita gente ainda  tem dificuldade em crer nisto, mas é a pura VERDADE:
- Jesus é SUFICIENTE !
- Jesus é COMPLETO !
- Jesus já fez TUDO por nós !
- Jesus é a nossa JUSTIÇA !
- Jesus MORREU por NOSSOS PECADOS, para que a Lei fosse cumprida.
- Jesus RESSUSCITOU e garantiu a nossa VITÓRIA !
-  Por causa de Jesus temos PAZ com Deus.

Arrependa-se, creia e viva!

Saudações em Cristo


Wellington

sexta-feira, 19 de março de 2010

Aprenda a apresentar através de argumentos sólidos, a razão pela qual você crê na Bíblia!

Uma boa resposta:  “Eu decidi crer na Bíblia porquê é um confiável conjunto de documentos históricos, escritos por testemunhas oculares, durante a vida de outras testemunhas oculares. Eles nos relatam eventos sobrenaturais que aconteceram  em cumprimento a profecias específicas, e alegam que seus escritos são de origem divina, e não humana.”
II Pedro 1:16,21
16  Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade.
17  Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.
18  E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo;
19  E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
20  Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
21  Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.



Paz e Graça.

quarta-feira, 10 de março de 2010

A base do Cristianismo

Jesus nos libertou da escravidão do pecado e da morte, pois sendo justo e santo, morreu em nosso lugar, para que por meio de sua Graça, tenhamos paz com Deus e vida eterna.

terça-feira, 9 de março de 2010

Descanso das Obras da Lei

torah
Antes de tudo, recomendo a todos ler e meditar na carta de Paulo aos Hebreus, e orar pedindo que o SENHOR NOSSO DEUS, em nome de seu FILHO, JESUS, nos conceda sabedoria e discernimento quanto estas importantes questões , e nos livre de todo pensamento maligno, que possa ser proveniente de nossa mente carnal.

O "nascer de novo" nos liberta da letra morta, e nos leva a uma Nova e Superior Aliança, onde tanto os judeus quanto os gentios são convidados a se assentarem à mesa do Rei, e a compartilhar do Pão e do Vinho.
Para ser um verdadeiro judeu participante da Aliança da Lei, é preciso ter saído dos lombos de Abraão (descendência), ser circuncidado na carne, e cumprir TODA a Lei. Entretanto, o próprio Deus, em muitas passagens das Escrituras Sagradas, fala claramente que a Lei não foi cumprida, e a Aliança foi quebrada.
O Espírito da Palavra revela que a Lei existe para expressar a natureza pecaminosa do homem em contraposição à Santidade de Deus. E nenhum homem é capaz de cumpri-la, por mais que a ame.
- Sendo nós pecadores imperfeitos e a Lei Santa, como seremos capazes de cumpri-la ? (não somos!) Assim, o pecado, pela Lei nos conduz à morte. Pois pela transgressão da Lei (pecado), nos tornamos escravos da morte.
- Se os próprios anjos que pecaram foram severamente punidos, como escaparemos então nós, que nascemos de Adão ? Estamos justamente condenados, pelo pecado que habita em nós, e nos impede de cumprir a Lei.
Quem nos salvará de tão terrível destino? Damos graças a Deus, pelo nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO, o Cordeiro Santo de Deus, o que tira os pecados do mundo.
Mesmo sendo a Lei santa, ainda não expressa perfeitamente (porque é apenas sombra das coisas celestiais) a Santidade de Deus, que é Santo, Santo, Santo Eternamente. Assim sendo, a Lei de Moisés já apontava (como aio) para o Sacerdócio Real e Superior de Jesus (Eterno Sumo Sacerdote, segundo a Ordem de Melquisedeque). Ora, quando é mudado o sacerdócio, também é mudada a Lei.
Hebreus 7:11,17
De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
12 Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
13 Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
14 Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
15 E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,
16 Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.
17 Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
Jesus não somente cumpriu TODA a Lei de Moisés, como também a EXCEDEU.

A Lei de Moises, que era SERVO fiel da casa de Deus foi cumprida e excedida por Jesus, que é FILHO em sua própria casa. Mais do que isto, Jesus nos fez participantes de sua MORTE e de sua RESSUREIÇÃO.
Por causa d’Ele, entramos no repouso de Deus, e descansamos de nossas obras.
Hebreus 2:9,13
9 Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.
10 Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles.
11 Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos,
12 Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação.
13 E outra vez: Porei nele a minha confiança. E outra vez: Eis-me aqui a mim, e aos filhos que Deus me deu.
14 E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
15 E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.

Se já não podíamos cumprir a Lei de Moisés, muito menos ainda, nós seríamos capazes de cumprir a superior Lei de Jesus. Somente pela sua maravilhosa Graça, nós somos justificados.

Jesus é maior que Moisés!
(Mateus 5: 17,48) Jesus disse:
17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
20 Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
21 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
22 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
24 Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
27 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
29 Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
30 E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
31 Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.
32 Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
33 Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao SENHOR.
34 Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
35 Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
36 Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.
37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
40 E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
41 E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
42 Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
45 Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
46 Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
47 E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
48 Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
Para finalizar, quem verdadeiramente  crê em Jesus Cristo como Senhor e Salvador, tem a Palavra de Deus escrita nas tábuas do coração, pois Jesus é a própria Palavra Viva de Deus.

Não endureçais vossos corações!
Isaias 28:12,14
12 Ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; porém não quiseram ouvir.
13 Assim, pois, a palavra do SENHOR lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos.
14 Ouvi, pois, a palavra do SENHOR, homens escarnecedores, que dominais este povo que está em Jerusalém.
Em Jesus Cristo,
Wellington Leal