segunda-feira, 26 de abril de 2010

O casamento entre pessoas do mesmo sexo, é uma Aliança Quebrada.

alianca-quebrada 
O homem encontra a perfeição em Jesus, o qual deu a vida pela Igreja, que é a Noiva do Cordeiro. E a noiva, deve reconhecer a autoridade espiritual do marido. Esta é uma ordenança natural, e vem desde a criação do homem no Édem.  Na simbologia contida no CASAMENTO  entre HOMEM e MULHER, Deus já demonstrava o projeto de Redenção da Igreja, através da SEMENTE que acompanha o homem desde a sua origem. O Casamento  é o terreno fértil, onde é depositada a SEMENTE da vida, sendo uma aliança de gratidão e fidelidade com o próprio Deus, que através das muitas gerações  nos honrou com o nascimento de JESUS, seu próprio Filho. O casamento entre pessoas do MESMO SEXO, é uma aliança quebrada, sem Deus, não é capaz de produzir nenhum tipo de VIDA, física ou espiritual.
Mas isso, é só para os que crêem que o significado da Palavra de Deus é muito mais profundo que as palavras POLITICAMENTE CORRETAS dos homens.
Wellington .

sábado, 24 de abril de 2010

O que devemos esperar de Deus ?


O que esperar de Deus? Muitos se achegam a Deus por causa dos problemas físicos, financeiros, psicológicos, patológicos e até mesmo por questões de relacionamentos amorosos. Antes de servir, querem ser servidos por Deus, para que Ele os livre de suas dificuldades. Tais iniciativas muito frequentemente movem pessoas desesperadas e carentes de esperança, a fazerem jornadas de peregrinações por várias "igrejas', atrás de curas milagrosas, prosperidade financeira, amizades, felicidade, e todo tipo de benefícios que puderem receber para ESTA VIDA.
Estes tem sido os principais motivos pelos quais nestes dias as igrejas tem se enchido. Para piorar, líderes espirituais influenciados por idéias seculares, se aproveitam para difundir ainda mais esta visão de "crentes clientelistas', e com isto também buscam se encherem de bens, alcançarem cargos políticos, obterem prestigio social e fama.
Porque falo isto? Porque a maioria dos crentes não sabe mais quais são os dois únicos vínculos que Deus possui com este mundo: a Igreja (nação celestial) e Israel (nação terrena). Fora disto não há mais o que se esperar de Deus, senão o Juízo e a Condenação Eterna. A Terra foi amaldiçoada desde Adão, e está guardada para o Juízo e para o fogo (conforme Isaias).
Israel testemunha ao mundo o quanto é pesado o fardo do Pecado do homem e de quanto será rigoroso o Juízo de Deus. E a Igreja testemunha da Graça e do Amor de Deus, através da Salvação que Ele providenciou em seu Filho Jesus Cristo.
Então porquê vemos tantas "declarações proféticas" do tipo: - "declaramos que o Brasil é do Senhor Jesus Cristo", "Senhor abençoa esta nação", "Deus, salva esta nação'. ??
As nações da Terra se ajuntarão contra Israel, que será salvo pelo Messias, o nosso Senhor. Estamos na Nova Aliança, e a Igreja é a nação santa, sacerdócio real, e não pertence mais a este mundo, pois o nosso reino é Celestial.
Mas, dentre os que se chamam de 'povo de Deus", encontram-se os que amam o mundo, desejam de Deus o ouro e a prata, mais do que ao seu Filho. Assim que resolvem os seus problemas, se tornam ingratos e enfadonhos. Jesus cumpriu o seu objetivo: Revelar a Verdade da Palavra de Deus, sendo o Caminho para a Eternidade. Ele é o nosso maior tesouro e a nossa maior riqueza, sendo também a verdadeira alegria e felicidade.
Quando Jesus passou próximo a um homem enfermo em sua cama, os discípulos pediram que ele fizesse alguma coisa. Então Ele virou para o enfermo e disse: "Seus pecados estão perdoados". Os discípulos, atônitos, ficaram se entreolhando, como quem perguntava: Mas é só isto que podes fazer? Jesus, conhecendo o que se passava no coração daqueles homens, disse: " Para que VOCÊS creiam", e voltando-se para o enfermo em sua cama, completou: "levante-se, tome a sua cama e ande".
De quê teria adiantado apenas curar fisicamente aquele homem, se o seu corpo mortal depois voltaria ao pó e a sua alma seria eternamente condenada ? A cura foi realizada para que os incrédulos cressem e salvassem sua almas também. Da mesma forma, Jesus curou vários leprosos, porém nem todos agradeceram.Vários curaram a lepra mas nem todos salvaram suas almas.
O Senhor é misericordioso e poderoso para nos auxiliar em nossas batalhas e atender as nossas necessidades, mas antes devemos ser gratos pelo seu sacrifício redentor, e demonstrar o nosso amor por sua obra, levando o seu Evangelho a todos, e testemunhando através de nossas vidas, conforme as nossas forças.
O Senhor não requer de nós grandes templos, sacrifícios, tesouros e ordenanças sem fim, como afirmam muitos líderes que ainda não compreendem que Deus utilizou estas coisas apenas como figuras toscas. Tais figuras foram usadas como linguagem simples, apropriadas à "crianças espirituais", para comunicar as tremendas coisas que faria através de seu Filho Jesus Cristo, que é o nosso Rei, Sumo Sacerdote, Advogado e Amigo. Em Cristo devemos ser adultos espirituais, e não mais buscar as "coisas toscas de crianças".
Não há mais espaço e não é mais aceitável perante Deus nenhum sacerdócio e nenhum sacrifício nos moldes antigos, segundo a Ordem de Arão, que era terrena, temporária, humana e imperfeita.
O sacerdócio foi mudado, agora ele é celestial, permanente, perfeito e eterno, segundo a Ordem de Melquisedeque, e somente um pode exerce-lo: Jesus ! Confie nele.
Saudações,
Wellington Leal

domingo, 18 de abril de 2010

Quem honra o Filho, também honra o Pai.

A Palavra de Deus não existe por causa da Lei, pois a Lei existe por causa do pecado do homem. Por sua Palavra, Deus criou o homem, e por ela o traz de volta a si mesmo.
JESUS É VERDADEIRAMENTE A PALAVRA DE DEUS, que se fez carne, e se humilhou em sacrifício para que todo aquele  que nele cresse, fosse salvo: " Nem só de pão viverá o homem, mas de TODA a Palavra que sai da boca de Deus ".
Os Dez mandamentos são princípios morais eternos, mas são apenas o começo, como um resumo básico para "crianças espirituais". Jesus é o alimento sólido para os "adultos espirituais", pois revela o que ouviu diretamente do Pai, não na condição de SERVO como foi Moisés, mas na condição de FILHO AMADO.
Ninguém amou mais a Deus que o seu próprio Filho. Ele não matou, mas deu a sua própria vida em sacrifício. Não roubou, mas foi roubado. Não adulterou, mas foi traído. Não fez imagens para si, mas era a própria imagem de Deus. Não cobiçou bens alheios, mas foi contado com os malfeitores. Nós até hoje o desonramos quando rejeitamos a perfeição de sua obra, porém ele é permanentemente honrado pelo Pai.
Ele também revelou que era maior que o sábado, pois mais que um simbólico dia de descanso, ele é o  Verdadeiro Descanso Eterno, sendo confirmado e ressuscitado pelo próprio Deus.  Só Ele detém as chaves da Vida Eterna.
Jesus não aboliu nem os 10 Mandamentos e nem a Lei Mosáica, apenas demonstrou sua capacidade de cumprir  perfeitamente e ainda  ultrapassar todos os estatutos e exigências estabelecidos por Deus, coisa que nós homens nascidos no pecado, não somos minimamente capazes de realizar.
Para isto veio:  Para nos libertar da morte, pagar nossas dívidas, nos libertar do jugo do pecado e nos colocar em paz com Deus.
Jesus cumpriu completamente a missão que lhe foi determinada. Não há falhas em sua obra redentora, não há outro caminho para o Descanso Verdadeiro. Somos incapazes de produzir santidade. pois o conhecimento do pecado não nos torna santos, apenas nos mostra que não há justificativas ou argumentos  de nossa parte, que possam ser aceitos por Deus.
Deus não foi pego de surpresa com o pecado de Adão, antes mesmo da fundação do mundo, já havia definido um Plano de Salvação, criado na Eternidade e conduzido através dos tempos.
Jesus é a plenitude dos tempos, a concretização e o cumprimento da Palavra de Deus pelo próprio Deus.
Amar à Deus é amar a Jesus, e só é possível amar a Jesus quando desistimos de todo tipo de esforço humano para nos justificar, e arrependidamente, reconhecemos que somente Ele é capaz de produzir  santidade, justiça e transformação em nossas vidas.
 
 
 
Paz e Graça em Jesus. Shalom Adhonai
Wellington