sábado, 27 de março de 2010

Obras de Rebeldia

Tenho visto e ouvido muitos irmãos em dúvidas quanto a OBRA realizada por JESUS CRISTO, causada pela insistência de membros de instituições denominacionais,  defensoras do SABATISMO (guarda do Sábado) e do cumprimento da LEI JUDAICA por parte dos CRISTÃOS. Tais defensores destas doutrinas desconhecem o PROJETO DE SALVAÇÃO, criado por Deus desde a fundação do mundo.

"Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA." Jeremias 23:6

JESUS CRISTO É O SENHOR, E O SENHOR É A NOSSA JUSTIÇA!  A SUA OBRA FOI  COMPLETA E PERFEITA,  NÃO RESTANDO MAIS NADA A SER FEITO PARA NOS RECONCILIAR COM DEUS PAI.

Todas as coisas foram criadas para Ele e por meio dEle. Em Genesis, Deus DESCANSOU após COMPLETAR a obra da criação. Trabalhou 6 dias e descansou no 7ª dia.
  • Na Bíblia o numero 7 significa PERFEITO, COMPLETO e PERMANENTE.
  • Só descansa quem completa a obra, e Jesus completou toda a obra por nós. Descanso = Shabat = Sábado
  • Jesus é o nosso Shabat, devemos descansar nEle, pois confiamos em sua maravilhosa obra de redenção.

Se alguém crê que a obra realizada por Jesus necessita ainda do cumprimento de preceitos quanto a guarda de dias, comidas, ou preceitos legais, testemunha de que sua obra não está completa. Portanto não entrará em seu descanso, pois é rebelde. E quem coloca dúvidas naquele que acreditava na completa Obra de Redenção, e o faz desviar da fé verdadeira, é digno ainda de maior condenação.

O apego à tradição religiosa, sob a capa de uma aparente espiritualidade, permite ao nosso ego criar doutrinas baseadas em interpretações superficiais. Mesmo que estejamos bem intencionados, e em nossos corações (enganosos) desejemos agradar a Deus, não podemos dar nossa própria interpretação sobre textos isolados ou em contextos diferentes. Precisamos absorver o Espírito da Palavra, que nos conduz à liberdade que há em Jesus Cristo.
Só quem morreu em Cristo se libertou da Lei do Pecado e da Morte, e nasceu do Espírito. Moises não entrou na terra prometida porque foi rebelde ao usar a força de seu braço (obra humana) para ferir pela segunda vez (símbolo de sacrifício incompleto) a Pedra de Meribá, que apesar de seu ato, verteu água ao o povo sedento. Não devia ter feito isto, bastava ter agido conforme a Palavra que Deus ordenara, devendo apenas FALAR (pois a Obra e a Palavra são do próprio Deus).

A Pedra é o símbolo de Jesus, e o ato de feri-la simboliza o seu perfeito sacrifício na Cruz do Calvário, o qual foi feito de uma única vez, para todo o sempre.   Se não fosse assim, não seria aceitável à Deus. 

Jesus é a nossa Rocha Eterna, que verte água da vida, com Ele entramos na terra prometida (celestial) e temos descanso de toda obra humana. Jesus é o verdadeiro SHABAT.

Para os que rejeitam a OBRA COMPLETA de Jesus, e desejam como Moisés, completá-la com suas  próprias ações, Deus dá uma aviso: "não entrarão em meu descanso" e viverão cumprindo "regra em cima de regra", "lei em cima de lei".

Muita gente ainda  tem dificuldade em crer nisto, mas é a pura VERDADE:
- Jesus é SUFICIENTE !
- Jesus é COMPLETO !
- Jesus já fez TUDO por nós !
- Jesus é a nossa JUSTIÇA !
- Jesus MORREU por NOSSOS PECADOS, para que a Lei fosse cumprida.
- Jesus RESSUSCITOU e garantiu a nossa VITÓRIA !
-  Por causa de Jesus temos PAZ com Deus.

Arrependa-se, creia e viva!

Saudações em Cristo


Wellington

Nenhum comentário: