quinta-feira, 10 de junho de 2010

Jesus, o Nome da Humilhação de Deus, em nosso favor !

yeshua JESUS é o nome pelo qual o próprio Deus esvaziou-se de sua Glória, e por amor ao homem, se fez carne e habitou entre nós, entregando-se em sacrifício para expiação dos pecados de todo aquele que nEle crê.

Humilhai-vos pois perante Ele, por amor ao seu nome, pois Ele é a nossa JUSTIÇA.

“Se por estarmos em Cristo nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana,humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai”. (Filipenses 2:1-11).

Por ter se HUMILHADO a si mesmo, foi rejeitado pelos ORGULHOSOS, e os fez DUPLAMENTE merecedores da IRA DE DEUS, pois não haverá outro nome pelo qual importe a Deus que sejamos salvos!

O próprio Deus permitiu que o seu Filho fosse humilhado e crucificado, tendo sobre sua cabeça, além da coroa de espinhos, os seguintes dizeres em LATIM, GREGO E HEBRAICO, para que todos soubessem:

" E Pilatos escreveu também um título, e pô-lo em cima da cruz; e nele estava escrito: JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS.

E muitos dos judeus leram este título; porque o lugar onde Jesus estava crucificado era próximo da cidade; e estava escrito em hebraico, grego e latim.

Diziam, pois, os principais sacerdotes dos judeus a Pilatos: Não escrevas, O Rei dos Judeus, mas que ele disse: Sou o Rei dos Judeus.

Respondeu Pilatos: O que escrevi, escrevi. " (João 19:19,22)

ישוע הנצרת מלך היהודים

Ἰησοῦς ὁ Ναζωραῖος ὁ Bασιλεὺς τῶν Ἰουδαίων

Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum

 

Ele é o nosso Rei, Sacerdote e Advogado!

Wellington Leal

Nenhum comentário: